A partida será agendada para a segunda semana de dezembro, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Além dos parlamentares, eles pretendem contar com a presença da sociedade civil, e outras personalidades que também questionam diversos itens da Lei Geral da Copa.
“Essa será nossa primeira ação, a partir desse jogo iremos contar com a força da sociedade para realizarmos ainda um “Dia Nacional de Mobilização em defesa do Brasil e contra a FIFA”. Percorreremos as cidades sedes da Copa chamando a população para ir às ruas. A FIFA quer fazer o papel do nosso poder judiciário, não podemos permitir que isso aconteça. Queremos a Copa do Mundo no Brasil, mas como uma celebração”, enfatizou o senador Randolfe.
Durante a conversa, Romário disse que pretende começar já essa semana a mobilização dos deputados. Ele criticou duramente aspectos da lei como os valores dos ingressos cobrados pela FIFA para os jogos do Mundial, além da possibilidade de detenção de 3 meses a 1 ano para pessoas que pratiquem ações consideradas irregulares pela entidade internacional. ” A Fifa precisa entender que em nosso país tem que respeitar nossas leis e tem que fazer Copa para o povo brasileiro”, disse Romário.
Randolfe também começará a reunir forças no Senado para que essa mobilização possa contar com o apoio total do Congresso, além da sociedade civil.
A Lei – O Projeto de Lei – PL 2330/2011, conhecido como Lei Geral da Copa, foi enviado pelo Poder Executivo à Câmara em setembro deste ano. Em outubro a foi criada uma Comissão Especial que será destinada a proferir parecer ao PL que dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA de 2013 e à Copa do Mundo FIFA de 2014, que serão realizadas no Brasil. Depois da análise e votação pelos deputados, o PL será encaminhado ao Senado Federal.
Leiam também a matéria publicada na Folha.com
Para protestar contra Fifa, Romário jogará futsal com políticos
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1008078-para-protestar-contra-fifa-romario-jogara-futsal-com-politicos.shtml
Por: Gisele Barbieri
Nenhum comentário:
Postar um comentário