quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LIESA ENTREGA CD DE SAMBAS DE ENREDO PARA ESCOLAS‏

Presidente Dô de Piratas Estilizados e Orles Braga (LIESA)



Os presidentes das 10 escolas de samba do Amapá já têm em mãos os CDs do carnaval 2012. O presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA), Orles Braga fez a entrega dos discos com os sambas de enredo que serão desenvolvidos durante os desfiles, em fevereiro. Cada escola recebeu cem CDs com encarte de letras e detalhes relacionados a cada agremiação. As escolas irão comercializar os discos e transformá-los em renda para deixar o desfile mais aperfeiçoado.


O CD começou a ser produzido em 2010 em Macapá e foi masterizado no Rio de Janeiro. Ele seria para o carnaval deste ano que não foi realizado por decisão do Conselho da LIESA. Algumas alterações foram feitas este ano, mas a maioria decidiu manter o que estava gravado. Maracatu da Favela, Piratas Estilizados e Piratas da Batucada mudaram o enredo, e a Jardim Felicidade mudou a nomeação para Império da Zona Norte.


Além de gerarem renda para as escolas e LIESA, os CDs são importante para a divulgação dos sambas, que precisam ser popularizados antes do carnaval. Após muitos anos é novidade o CD chegar antecipadamente, o que era considerado prejuízo. “É preciso que os sambas estejam na boca do povo, da torcida, por isso o esforço foi positivo. Agora temos chance de vender os discos e melhorar o caixa até fevereiro. É um bom presente de fim de ano”, disse presidente Orles Braga.


Hoje foram repassados pela Cannuty Comunicação, que produziu o CD, 1.100 discos. Os cem discos excedentes ficam com a LIESA Até a primeira quinzena de janeiro os 5 mil CDs estarão disponíveis nas escolas de samba e na LIESA e serão comercializados a R$ 10,00. Na ficha técnica a presença de experientes ritmistas e intérpretes, como Aldo, Claudete, Pelé, Maniçoba, Mexicano, Alan Gomes e outros, e os mestres da bateria Carlinhos Bababá, Renatinho, Mistura Fina, Riba, Meia-Noite e Irlan.



Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação-LIESA

Nenhum comentário: