sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sedel reúne-se com representantes da bancada federal e garante apoio aos segmentos do Esporte


a
Representantes dos segmentos do esporte no Amapá lotaram o auditório do Museu SacacaOs representantes da bancada federal garantiram apoio aos segmentos do esporte. Estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 14, no Museu Sacaca, os deputados federais Fátima Pelaes, Davi Alcolumbre, Dalva Figueiredo, Luiz Carlos, Bala Rocha e o coordenador da bancada federal, Evandro Milhomem, 31 federações de esportes, clubes profissionais e amadores, presidentes de escolinhas esportivas, ligas esportivas dos municípios, prefeitos e secretários, além de coordenadores de esporte.
A finalidade foi discutir sobre o investimento da bancada federal para o desenvolvimento do esporte do Amapá. O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Mário Brandão, falou sobre a iniciativa de convocar uma reunião entre os segmentos do esporte e a bancada federal.
"Convocamos esta reunião para pedir apoio dos nossos representantes da bancada federal, pois entendemos que somente o Governo do Estado não tem orçamento suficiente para atender as demandas dos 16 municípios. Se cada parlamentar destinar pelo menos R$ 1 milhão, avançaremos muito em todos os segmentos do esporte no Amapá", enfatizou.
Secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão, representantes da Assembleia Legislativa e da bancada federalO deputado federal Davi Alcolumbre parabenizou a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) pela iniciativa. "Parabenizo pela iniciativa, pois uma reunião como esta para solicitar investimentos para o esporte já mostra o compromisso do Governo Estadual com o segmento. Aproveito para pedir para as associações, clubes amadores, federações e outras entidades do esporte que nos encaminhem um documento com as suas necessidades para atendermos essas demandas", salientou.
O deputado estadual Joel Banha, representante da Assembleia Legislativa no evento, também falou da importância do encontro. "Esta reunião é muito importante. Reconhecemos que os deputados federais estão trabalhando para garantir investimentos no esporte do Amapá. Posso citar que a emenda para revitalização do estádio Zerão é de 2007 e de autoria do deputado Milhomem, e, se Deus quiser, vamos reinaugurar no final deste ano e inaugurar a pista de atletismo daquele centro", destacou.
Para concluir a reunião, o deputado Evandro Milhomem garantiu o apoio de toda a bancada para o desenvolvimento do desporto e lazer no Amapá. "Esta bancada estará comprometida em destinar recursos para a construção de equipamentos públicos para a prática de esporte em todo o Estado. Precisamos investir na base dos nossos jogadores, para que o futebol amapaense volte a ter sucesso", relatou.
O presidente do Conselho das Federações de Esporte Amadores do Amapá, Antônio Carlos Vasconcelos, explanou as dificuldades das entidades. "Estamos precisando melhorar a nossa infraestrutura para o desenvolvimento do esporte no Amapá. Parabéns ao Governo do Estado do Amapá por esta iniciativa", afirmou.
Antônio Rocha, representante do deputado federal Bala Rocha, informou que existe uma emenda do parlamentar destinada para o esporte e rendimento no Amapá. A deputada federal Fátima Pelaes garantiu R$ 1,8 milhão para o esporte este ano. Além de uma emenda da deputada federal Janete Capiberibe para os Jogos dos Povos Indígenas de 2013.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: