domingo, 17 de novembro de 2013

Vôlei masculino do Amapá conquista medalha de ouro inédita nos Jogos Escolares da Juventude

Vôlei amapaense pela primeira na modalidade conquista a medalha de ouro em uma etapa nacional dos Jogos Escolares da JuventudeA equipe do vôlei masculino do Amapá conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude na modalidade. O time, formado pelos estudantes do Colégio NEI, venceu por 3 sets a 2 o Colégio São José, de Tocantins. Eles perderam o primeiro set, venceram o segundo, perderam o terceiro, novamente venceram no quarto set, levando o jogo para o "tie-break", onde derrotaram o adversário por 15 x 10.
O ponteiro Bruno Oliveira, o maior pontuador da partida, falou do que representou a conquista do ouro. "Para mim isso é tudo, pois tentei dois anos e não consegui, estávamos treinando desde o ano passado e este ano conseguimos ganhar a medalha de ouro. Além de ser o meu último ano na competição, estou super feliz", enfatizou.O grupo está invicto desde a etapa amapaense dos jogos escolares
Nas etapas classificatórias, o grupo venceu os times do Expoente Colégio e Cursos (AL) por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 18, 25 x 21, e Colégio Dom Bosco por 2 sets a 1, 24 x 26, 25 x 21, 15 x 5.
Na semifinal, sexta-feira, 15, venceram a equipe do C.E.B.R.B. (AC) por 3 sets a 1, 15 x 21, 12 x 25, 25 x 19 e 25 x 16. 
Os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional 15 a 17 anos, se encerraram neste sábado 16.Torcida amapaense empurrou o time do início ao fim do jogo
O coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer )Sedel), Ronaldo Miranda, comentou sobre o sucesso dos atletas.
"Graças à decisão política do governador Camilo Capiberibe, de enviar a delegação completa, possibilitou estarmos com mais chances de disputas por medalhas", disse, acrescentando que "desde 2011, o Amapá participa tanto na etapa de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos com o grupo completo de atletas", completou.Torcida invadiu a quadra para comemorar o título inédito junto com os atletas
Nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude, o Amapá conquistou seis medalhas: ouro - vôlei masculino Colégio NEI; Ouro - tênis de mesa (equipes) Caio Lobato, representante do Colégio Podium, e Luan Morais, representante do Colégio Argos; ouro - tênis de mesa (duplas) Caio Lobato e Luan Morais; prata - tênis de mesa (individual) Caio Lobato, representante do Colégio Podium; prata - judô Taiane Rocha, representante da Escola Estadual Aracy de Mont´Alverne; bronze - judô Lilian Amaral, representante da Escola Estadual José Barroso Tostes, do município de Santana.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: