quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeitura de Macapá divulga edital para realização do Ciclo do Marabaixo 2017

O prazo para protocolar as propostas encerra às 14h do dia 5 de maio de 2017, no Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Foto: Max Renê)

A Prefeitura de Macapá publicou nesta terça-feira, 4, o edital de chamamento público para a realização do Ciclo do Marabaixo 2017. A finalidade é selecionar as organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, para firmar parceria em regime de mútua cooperação, que envolva transferência de recursos financeiros, no valor de até R$ 30 mil, por meio de Termo de Colaboração, cujo objetivo é selecionar uma proposta para dar apoio à realização do evento.

Quem for selecionado terá por finalidade específica a organização cultural da apresentação de cinco Grupos Tradicionais de Marabaixo do Laguinho, Favela e da comunidade de Campina Grande, reconhecidos como expoentes da cultura local, bem como o gerenciamento administrativo e financeiro do repasse de cachê artístico dos grupos.

“Entende-se por Grupos Tradicionais de Marabaixo aqueles que têm por intuito manter a tradição cultural feita pelas comunidades dos bairros Laguinho e Favela, bem como pela comunidade da zona rural de Campina Grande, que fazem anualmente a festividade, com base no calendário anual dos eventos de manifestações culturais populares do povo afrodescendente de Macapá”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães.

O edital está disponível no link:

O prazo para protocolar as propostas encerra às 14h do dia 5 de maio de 2017, no Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), no prédio administrativo da Prefeitura de Macapá, na Avenida General Osório, nº 365, 3º andar, sala 314, bairro Laguinho. O resultado será publicado no dia 9 de maio de 2017, no site www.macapa.ap.gov.br.

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Improir

Nenhum comentário: