domingo, 13 de janeiro de 2019

PMM garante participação das escolas de samba na programação de aniversário da cidade


Na tarde desta quinta-feira, 10, o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Sérgio Lemos e os diretores de Cultura, Marina Beckman e de Igualdade Racial, Maykom Magalhães, reuniram-se com representantes de sete escolas de samba de Macapá. O encontro teve como objetivo discutir alternativas para a realização do Carnaval 2019.

As agremiações apresentaram à prefeitura duas sugestões de evento em busca de apoio financeiro para a realização, como o Desfile das Escolas de Samba e o Festival de Samba de Enredo. “Como já havia sido colocado para as agremiações, o Município não possui aporte financeiro para a promoção destes eventos, mas, caso elas decidam fazer, a PMM poderá dar apoio com a execução de serviços, como limpeza do local, disponibilização da Guarda Municipal para fazer a segurança, dentre outras atividades”, explicou o chefe de Gabinete, Sérgio Lemos.

Em contrapartida, a prefeitura apresentou algumas sugestões para as agremiações, como o apoio em serviços, caso aconteça o Festival de Samba de Enredo, e a realização, por parte das escolas, de um festival como parte da programação de aniversário da cidade. As agremiações, em um consenso entre seus representantes, optaram por participar da programação de aniversário de Macapá, que acontecerá no dia 4 de fevereiro, na Praça Floriano Peixoto, recebendo, cada escola de samba, um cachê, no valor de R$ 6 mil.

“Se fosse para ter o Festival de Samba de Enredo, seríamos a favor, mas como estamos em uma condição que não nos possibilita fazer agora, promoveremos o que for melhor para nós. Para o bem da maioria, a gente abre mão do festival neste momento e faremos a apresentação no aniversário da cidade. O importante é que a gente participe, que façamos um evento entre nós”, disse o vice-presidente da Escola de Samba Piratas da Batucada, Alex Pereira.

Estiveram presentes também na reunião representantes das escolas de samba Solidariedade, Império do Povo, Emissários da Cegonha, Império da Zona Norte, Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados e Piratas da Batucada. As escolas que não participaram do encontro serão informadas da decisão, para que se manifestem, caso haja interesse em participar do evento. A intenção é que as dez escolas estejam presentes.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM

Foto: Max Renê


Nenhum comentário: