terça-feira, 28 de maio de 2013

Começou o Campeonato Amapaense Adulto de Handebol 2013


Competição no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos vai até o dia 27 de novembro, nos naipes masculino e feminino; oito equipes estão participando
Começou na noite desta segunda-feira, 27, o Campeonato Amapaense Adulto de Handebol 2013, no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos. A competição vai até o dia 27 de novembro, nos naipes masculino e feminino. Oito equipes estão participando: São Paulo, Santos Handebol Clube, Meta Oratório, Clube São José, Clube do Porto, Independente, Ypiranga Clube e Santana Clube.

O evento é uma realização da Federação Amapaense de Handebol, com o apoio do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Na cerimônia de abertura, houve a execução dos hinos Nacional e do Amapá cantados pelo tenor Mário Luiz, acompanhado da banda musical do Corpo de Bombeiros. A atleta Arnanda Silva, do Meta Oratório, fez o juramento, seguida da comissão disciplinar, pelo árbitro Bruno Felipe Viana. O Clube do Porto venceu a partida de estreia contra a equipe do Ypiranga pelo placar de 27 x 23.
Arnanda Silva, do Meta Oratório, fez o juramento do atleta

O representante do Clube Porto, Jorge Bittencourt , destacou a importância da competição para o esporte. "Desejo a todos um excelente campeonato. Parabenizo o presidente Richard pela realização desse evento. Acredito que, com o apoio do GEA e da Sedel, o Handebol vai despontar nacionalmente e internacionalmente".
O secretário da Sedel, Mário Brandão, ressaltou a importância da competição. "O pensamento do Governo do Estado, em especial do governador Camilo Capiberibe, é fomentar o handebol e as outras modalidades, não apenas na capital, mas sim nos dezesseis municípios do Amapá, inclusive vamos trazer um treinador cubano para realizar um curso de aperfeiçoamento de dois anos para os nossos atletas. Parabéns a todos e um ótimo campeonato para todas as equipes".
Secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão, saudou os atletas e desejou boa sorte a todos

O presidente da Federação Amapaense de Handebol, Richard José, também falou sobre a importância do certame. "Esse campeonato é especial, pois a nossa meta este ano é conquistarmos a Taça Amazônia de Handebol Feminino e, em 2014, a pretendemos realizar o Campeonato Brasileiro de Handebol aqui no Estado do Amapá".
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: