sexta-feira, 10 de maio de 2013

Show de Pe João Carlos na Festividade de Nossa Senhora de Fátima


Iniciou no dia 04 de maio, sábado, e segue até o dia 13, segunda, a festividade em honra a Nossa Senhora de Fátima 2013. Trazendo como tema “Nasceu da virgem Maria” e lema “Tua fé te salvou”, a programação deste ano envolve terços, rezados todos os dias pela manhã na igreja, missas; show musical; e para encerrar, a procissão das luzes.

No sábado, 11, a partir das 19h será celebrada missa campal, seguida do show musical do Padre João Carlos e banda. No domingo, 12, a partir do mesmo horário, também haverá celebração de missa campal, seguido do show da cantora Juliele.

Para o encerramento, na segunda, 13 de maio, considerado mundialmente pelos católicos, o dia de Nossa Senhora de Fátima, será celebrada uma missa ao meio-dia, que será transmitida pelo canal Amazon Sat; e a noite, haverá missa campal celebrada pelo Bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, às 19 h, seguida da procissão das luzes pelas ruas do bairro Santa Rita – Cora de Carvalho/ Hildemar Maia/ Presidente Vargas/ Manuel Eudóxio Pereira/ Pe. Júlio Maria Lombard/ / Hildemar Maia/ Cora de Carvalho.
Nos três últimos dias haverá venda de comidas típicas no local.

O pároco, Pe. Railson Carneiro recorda o evento canônico que elevará a Paróquia ao título de Santuário, em maio de 2014. “Estamos no segundo ano em preparação a esta importante data. Na ocasião da festividade em honra de Nossa Senhora de Fátima tornemos estes momentos festivos para intensificarmos ainda mais nossas orações em vista desse acontecimento mariano”, destaca o padre. 

Nenhum comentário: