segunda-feira, 1 de julho de 2013

GEA realiza Fórum de Discussão para a Definição da Política da Indústria Naval no Estado

Com a meta de desenvolver e fortalecer o setor econômico pesqueiro do Amapá, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza nesta terça-feira, 2, às 14h30, no auditório da SDR, o Fórum de Discussão para a Definição da Política da Indústria Naval. O objetivo é viabilizar liberação de linhas de crédito, por meio da Agência de Fomento do Amapá (Afap), para a modernização e ampliação dos estaleiros, bem como o desenvolvimento econômico do setor pesqueiro do Amapá.

Nos municípios de Macapá e Santana existe a maior concentração de estaleiros navais tradicionais, dentre eles chama-se atenção para as localidades de Fazendinha, Elesbão, Igarapé da Fortaleza, Ilha de Santana, Igarapé das Mulheres, Canal do Jandiá e Bailique.

A maioria dos estaleiros do Estado apresenta necessidades estruturais no âmbito de máquinas e equipamentos, além de reformas e ampliações. Em detrimento disso, o GEA, por meio da SDR e órgãos ligados ao setor econômico do Estado, vem trabalhando no sentido de desenvolver, fortalecer e ampliar o setor pesqueiro, com grandes investimentos através da liberação de linhas de crédito, para financiamentos no sentido de suprir as chamadas do mercado interno e externo.

Assessor de comunicação/SDR, Roberto Santos: (96) 9143-6672
Assessora de comunicação/SDR, Karina: (96) 9117-6602 / 9169-0638

Nenhum comentário: