
Cada liga recebeu um par de redes de campo, um jogo de cartões com apito, dois jogos de camisa completo (short e meião), cinco bolas, dois jogos de colete em cores diversas e um banner com a identificação do evento.
"A proposta do Governo do Estado é fomentar o desporto e lazer em todo o Amapá e o futebol feminino está sendo inserido agora. Este convênio contempla as 15 ligas desportivas e inicia o Campeonato Futebol Feminino em cada município", salientou o secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão.
Além do material, o Governo do Amapá investiu o valor de R$ 150 mil. Com o material e apoio financeiro, as ligas realizarão individualmente um Campeonato Municipal de Futebol Feminino de seu município.

"Estamos muito felizes com a possibilidade de realizarmos um campeonato feminino dentro do nosso município. Nós fazemos esporte amador de janeiro a dezembro. Agora, fortalecendo o esporte amador, teremos um desporto profissional, mais fortalecido. Parabéns ao governador Camilo Capiberibe", ressaltou o representante das ligas, Ribamar dos Reis.
A Sedel também está planejando construir, em conjunto com os clubes profissionais, a Central do Futebol para o Campeonato Amapaense, no Mercado Central. O espaço servirá para comercialização de ingressos e material promocional dos clubes amapaenses, a exemplo da Central do Carnaval. O Amapazão estreia nesta segunda-feira, 15.
Cliver Campos/Sedel
Nenhum comentário:
Postar um comentário