quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projeto “Fala Juventude na Escola” da Sejuv chega à Zona Norte de Macapá

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), em parceria com a Rádio Difusora de Macapá (RDM), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), iniciou nesta semana as atividades do projeto "Fala Juventude na Escola" na Zona Norte de Macapá, com o objetivo de oferecer oficinas de radiojornalismo e técnicas de sonoplastia para os jovens da Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos, no bairro Novo Horizonte.
Na instituição, ao todo, estão sendo beneficiados 30 jovens com técnicas de locução, criação e produção do rádio, além de técnicas específicas de como realizar sonoplastia em um estúdio radiofônico.
"A escola já tem um público-alvo para ser habilitado e, devido a isso, ela foi escolhida para ser a segunda a receber a capacitação do Fala, já que, segundo a nossa pesquisa, os jovens se interessaram em receber essa capacitação, pois possuem uma rádio escola inativa. E o projeto vem para capacitá-los", comenta o coordenador do "Fala Juventude na Escola", Waldemir Júnior.
O projeto ficará até o dia 6 de outubro na E. E. Raimunda dos Passos Santos. Seguindo o cronograma de capacitação, a próxima escola a receber os multiplicadores será a E. E. Azevedo Costa, no bairro do Laguinho.
"A nossa meta é atender o maior número possível de jovens, tudo para que os mesmos possam futuramente seguir carreira no rádio e assim adquirir uma profissão", enfatiza o secretário da Juventude, Alex Nazaré.
Programa Fala Juventude

O Programa Fala Juventude ocorre na Rádio Difusora de Macapá de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h, local onde os jovens agraciados pelas atividades do projeto poderão expor seus conhecimentos.
Petton Laurindo e Alessandro Brandão/Sejuv


Nenhum comentário: