segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeitura garante apoio ao trânsito e à segurança no I Congresso Eucarístico Diocesano


A Prefeitura de Macapá garantiu apoio ao I Congresso Eucarístico Diocesano, que acontece domingo, 29, no sambódromo, com a Missa Campal às 7h e procissão às 10h. Os representantes da Guarda Municipal, comandante Ubiranildo Macêdo e inspetor Hilário Miranda; e da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, diretora de Transportes, Daniele Upton e o agente Geovane Oliveira estiveram reunidos com a coordenação de segurança do evento na manhã desta segunda-feira, 23, na Catedral São José, para alinhar os detalhes do percurso da procissão.
O coordenador de Segurança e Defesa Civil do congresso, coronel Ermelindo Brasil, destacou a relevância do apoio da Prefeitura de Macapá a essa celebração. “Realizaremos o primeiro Congresso Eucarístico Diocesano do estado. A previsão é de 25 mil pessoas, um evento de grande porte. Com isso, vamos precisar do apoio irrestrito da Prefeitura de Macapá, por meio da Guarda Municipal e da CTMac, para atuar na parte de trânsito buscando oferecer mais segurança e conforto aos fiéis”.
Ubiranildo Macêdo garantiu o apoio da Guarda Municipal durante o evento. “O nosso apoio será no policiamento ostensivo e no isolamento do trânsito, juntamente com a Polícia Militar e CTMac, com 40 agentes da corporação”. O agente Geovane Oliveira explicou a dinâmica de atuação da Companhia. “Vamos organizar o trânsito no que tange a circulação de veículos que estiverem se deslocando para o local e organizando o estacionamento dos ônibus que estarão transportando os fiéis para o sambódromo. Ao todo, 24 agentes atuarão neste dia de celebração”.
A procissão sairá da Avenida Ivaldo Veras, seguirá pela Rodovia JK, Rua Jovino Dinoá, até a Praça Nossa Senhora da Conceição, no Trem.

Cliver Campos/Assom Semob

Nenhum comentário: