terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura executa serviços de manutenção e drenagem em vias do bairro Renascer


A Prefeitura de Macapá executa serviços de manutenção e drenagem no bairro Renascer, com terraplenagem, revestimento, camadas de regularização da superfície (correções/tapa-buraco) e aplicação da capa selante nas ruas Plutão, Pretóres, Edis, Espólio e nas avenidas Fraternidade, Igualdade, Pólis, Pérsia e Solidários.
O coordenador de Obras e Infraestrutura Urbana da Semob, Eleison Pelaes, explicou os benefícios deste produto. “Capa selante consiste na aplicação do asfalto diluído de petróleo. Depois de 24 horas, aplicamos uma emulsão, conhecida por RR, que é uma cola, depois lançamos um pó de brita, com britas trituradas com a granulação maior que a da areia. Após a aplicação do produto passamos um rolo liso ou de pneus para a compactação, fazendo com que a camada preparada com capa selante evite aparecer poeira e lama”.
“Dependendo do local onde é executado o serviço, onde tem trânsito leve e não tenha circulação de ônibus, a durabilidade é de acima de um ano, desde que a população não jogue água servida para cima da pista, pois isso ocasiona danos na base de terraplenagem e automaticamente o rompimento da capa, causando a abertura de buracos”, completou o coordenador de Obras.
O autônomo Carlos Mendes, que trabalha há 10 anos na Avenida Pérsia, afirmou que houve melhorias após os serviços de manutenção executados na via. “Essa avenida tinha muita poeira e na época do inverno ficava o maior lamaçal. O serviço que a prefeitura fez melhorou muito. Agora a gente já consegue trabalhar direito sem aquela poeira toda, e quando chove não tem lama e nem fica lisa a pista”.
Já os serviços de drenagem estão em execução com desobstrução de bueiros, remoção de entulhos e assentamento de tubulações na Rua Oséas de Oliveira Pimentel.

Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: