sexta-feira, 17 de junho de 2016

Passagem da tocha tem condutor selecionado em concurso de redação e torcidas organizadas



                  Foto: Celiane Freitas

A passagem da Tocha Olímpica por Macapá teve a participação do geógrafo Felipe Rosa Cardoso, 27 anos, condutor selecionado no concurso de redação “Seja um condutor na sua cidade”, promovido por uma das empresas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na redação, cada candidato teria que escrever sobre sua própria vida.

Felipe falou que por meio dos estudos conheceu várias cidades do Brasil. O local em que ele revezou a tocha foi na Rua José Adilson Pinto Pereira (São Lázaro). Ele descreveu um pouco da experiência que viveu. “Esse evento foi importante em mostrar para o Brasil e mundo que Macapá tem beleza natural sem igual, um povo verdadeiramente acolhedor e que se preocupa com quem chega”.

“Minha emoção foi em ver que pessoas simples da nossa cidade estavam felizes, com a chegada desse objeto que representa uma parte da história humana. Como geógrafo, isso foi muito significativo participar desse evento que atravessa gerações. Espero um dia contar para meus filhos e netos esse momento”, concluiu Felipe.

Já as torcidas organizadas amapaenses do Corinthians, Fiel Forte, Fiel Amapá, de Macapá e Fiel do Município de Santana aguardavam com festa a passagem da tocha na Rua Leopoldo Machado, no Trem. O corintiano Reinaldo Souza falou da satisfação em participar deste momento. “Isso é muito importante para a gente. Nosso sentimento esportivo, estamos aqui reunidos fazendo essa grande festa, celebrando esse momento histórico”.

Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: