quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Prodemap deflagra “Operação Caro Edil” para investigar vereadores de Macapá por suposta improbidade administrativa


As Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Macapá (Prodemap), em parceria com a Polícia Civil do Amapá, realizou nesta quarta-feira (23), a “Operação Caro Edil”. A investigação apura denúncia de possíveis desvios de recursos públicos da verba indenizatória por parte de Vereadores da Câmara Municipal de Macapá.


A ação deu cumprimento a oito (8) mandados judiciais de busca e apreensão em empresas privadas, suspeitas de envolvimento nos ilícitos, e nas residências de seus proprietários. O objetivo é angariar provas para instrução de Inquérito Civil Público.

"Cada um dos vereadores dispõe, todos os meses de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para gastos com atividades necessárias ao exercício de seus mandatos, como locação de veículos e aquisição de combustíveis. É a chamada verba indenizatória do exercício parlamentar, dinheiro público que a Câmara Municipal de Macapá destina aos legisladores municipais", relatam os promotores de Justiça da Prodemap, Afonso Guimarães e Laércio Mendes, que coordenaram as buscas.

A Operação contou com a participação dos promotores de Justiça da Prodemap, Afonso Pereira e Alberto Eli, que acompanharam as buscas com os oficiais de justiça, e com o apoio de delegados e agentes da Policia Civil do Estado do Amapá. O material apreendido passará por análise para instrução do inquérito.  

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Nenhum comentário: