quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Ypiranga supera duas expulsões e garante vitória na primeira partida da final do estadual


Agora o Negro Anil está a um empate 
do título do Campeonato Amapaense 2020


O Ypiranga Clube-AP venceu o Santana por 2 a 1, nesta quarta-feira,23,no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão , na primeira partida da final do Campeonato Amapaense de Futebol, e tem a vantagem do empate no jogo de volta para conquistar o título. O Ypiranga marcou com Luan, aos 16` (1ºT),  e o  Wilker, aos 36´(1º T) , o Santana descontou com Sávio 18´ (2º) , em um chute de fora da área. Logo nos minutos iniciais de jogo o Ypiranga Clube impôs um forte ritmo sobre o adversário, não permitindo que o Santana saísse para o jogo. O Ypiranga abriu o placar  com o atacante Luan aos 16´ (1ºT).


O Ypiranga controlava a partida. Quando o Santana chegava ao campo de ataque faltava precisão no último passe para definir a jogada de forma eficiente. Em uma roubada de bola no campo de defesa , a bola chegou ao atacante Luan , que avançou pela direita, e chegou a grande área onde finalizou para defesa do goleiro Fábio Blanco, que rebateu para frente da sua pequena área onde bola sobrou livre para o atacante Wilker marcar o segundo gol aos 36´ (1º T) ( Ypiranga 2 a 0 Santana ).


Na volta do Intervalo, Isac Pinheiro (fez mudanças no time do Santana para ganhar mais qualidade na saída de bola com a entrada do meia Willian Afuá. O Santana voltou para etapa final buscando esquecer o primeiro tempo de pouca criatividade.

Se no primeiro tempo o sistema defensivo do adversário não se sentia incomodado pelo ataque santanense se mudaria na etapa final. O cenário começa a mudar com a expulsão do zagueiro Davi Araguari, aos 7´( 2º T). O árbitro da partida Wagner Reway , expulsou o atleta para entender que este havia lhe xingado .


Com um jogador a mais o Santana teve campo para trabalhar. Mas, faltava tranquilidade no último passe. O meia Sávio , que entrou no segundo tempo aproveitou um lançamento feito e marcou o primeiro gol do Santana , aos 18´ (2º T).


O Santana estava tendo o controle do jogo, já dominava o setor de meio de campo. O treinador Vitor Jaime , colocou o atacante Debu com objetivo de jogar no contra ataque aproveitando-se  dos possíveis espaços deixados pelo Santana.

Na metade do segundo tempo , o meio campo Marcelo Conceição do Ypiranga foi expulso por ter cometido uma falta . Com dois jogadores a menos coube ao Ypiranga segurar a pressão do Santana nos minutos finais de jogo.

Embora o Santana tenha conseguido ficar mais com a bola e ganhado mais campo,o Ypiranga teve uma marcação forte e eficiente , que impediu qualquer tentativa do adversário de empatar o placar.


Diante dessa eficiência na defesa , o Ypiranga Clube-AP conduziu o resultado até o fim de jogo. A partida de volta está programada para o dia 1º de outubro, ás 20h, no Estádio Zerão.

 

 

 

FICHA TÉCNICA :


SANTANA 1 X 2 YPIRANGA CLUBE-AP

Local : Milton de Souza Corrêa, o Zerão, Macapá (AP)

Data –Hora : 23/09/20-20h

Árbitro : Wagner Reway (Fifa/PB)

Assistentes : Charly Feitosa (AP) e Brandon Lee (AP)

4º Árbitro : Joacy Jonatas

Público/renda : Portões Fechados

Cartões amarelos : Márcio, Wesley Paulista, Willian Afuá (Santana); Davi Araguari (Ypiranga).

Cartões vermelhos : Davi Araguari, Marcelo Conceição
Gols : Luan (16´/1ºT) (0-1); Wilker (36´1ºT) (0-2); Sávio (18´2ºT) (1-2)

Santana : Fábio Blanco; Térlen, Serra Azul, Matheus Andrade; 15-Ikalo (Robert), Nildo Arruda(Sávio), Wesley Paulista(Wililian Afuá), Donavan(Mailson); Tinho Jari e Adilson Feijão.
Técnico: Isac Pinheiro

Ypiranga :Luiz Felipe; Leandro, Davi Araguari, Kaio Oliveira, Gabriel; Dudu, Raí (Marcelo Conceição), Kaká (Nildon), Michel (Stevys); Luan (David) e Wilker (Debu).

Técnico : Vitor Jaime


 Por Souzandrade

 

Nenhum comentário: