sábado, 20 de fevereiro de 2010

Piratas da Batucada entra com ação cautelar contra Conselho da Liesa

A Escola de Samba Piratas da Batucada entrou na manhã de ontem, 19, com uma ação cautelar inominada que requer a suspensão dos efeitos impostos pelos membros do Conselho da Liesa que anularam a apuração dos votos do carnaval 2010 e declararam posteriormente todas as agremiações carnavalescas como campeãs do evento.
De acordo com o advogado Marcelo Leal, o objetivo da ação é fa-zer com que o Juiz de Direito declare o resultado que consta na certidão emitida pela presidente da Liesa, Maria José Marjô Silva, e que mostra em que posições estavam às escolas concorrentes no momento em que a apuração foi interrompida.
O advogado ainda declarou que o documento requer a continuação da contagem dos votos dos jurados que restam para que assim, eles possam anunciar a escola campeã.
A ação cautelar ino-minada foi distribuída ao Juiz de Direito, Drº Paulo Madeira da 6ª Vara Cível para análise e parecer final. Até o final da tarde de ontem o magistrado ainda não havia se posicionado sobre a ação.
O advogado Marcelo Leal disse ainda que essa medida está fundamentada em vários pontos do regulamento da Liesa que foram infringidos, citando como exemplo a impossibilidade de dez escolas serem anunciadas campeãs de um único título e ainda, que o prazo para pedido de impugnação dos jurados havia expirado. Segundo o advogado esse prazo é de cinco dias contados a partir da apresentação dos jurados. A Piratas da Batucada aguarda a decisão judicial.
Fonte: Jornal Diário do Amapá

Nenhum comentário: