sexta-feira, 24 de março de 2017

Diocese de Macapá participa da jornada “24 horas para o Senhor”


Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Diocese de Macapá realizará nos dias 24 e 25 de março, a iniciativa “24 horas para o Senhor”. A jornada de oração e penitência foi proposta pelo Papa Francisco aos cristãos de todo o mundo, que este ano traz como tema “Eu quero misericórdia”, extraído do Evangelho de Mateus (Mt 9,13). “A Quaresma é o tempo favorável para nos renovarmos, encontrando Cristo vivo na sua Palavra, nos Sacramentos e no próximo, ” afirma o Papa Francisco em sua mensagem.

O início da penitência acontece na sexta-feira. Ao longo da noite o Santíssimo estará exposto acompanhado dos Ministros Extraordinários da Comunhão, Pastorais e comunidade. O encerramento se dá no sábado, dia 25, com a celebração da Solenidade da Anunciação do Senhor.

Iniciado em 2015, as 24 horas de oração, adoração ao Santíssimo e momentos de atendimento ao Sacramento da Reconciliação, foi proposta pelo Papa Francisco e se realiza anualmente nas vésperas do 4º Domingo da Quaresma. O evento acontece no mundo inteiro.

Serviço:
Diocese de Macapá
Márcia Fonseca / Pascom - 98139-7609 / 99118-7183
Site: www.diocesedemacapa.com.br

Facebook: /diocesedemacapa

Nenhum comentário: