sábado, 17 de abril de 2010

Piratas da Batucada é desclassificado do carnaval 2010 e desligado da LIESA

O conselho de representantes das escolas de samba que formam a Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) decidiu na noite de ontem, 16, pela desclassificação da agremiação Piratas da Batucada do carnaval 2010 e desligamento da entidade. A decisão foi resultado da ação que o presidente da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, Vicente Cruz entrou contra Piratas da Batucada após o resultado anunciado um mês após o carnaval, que deu à agremiação o título de campeã de acordo com as notas dos jurados.

Na ação impetrada na Liesa o presidente Vicente Cruz questiona o resultado justificando e comprovando que Piratas da Batucada utilizou de artifícios para fazer com que jurados indicados pela agremiação previamente fosse aprovados pela Liesa. A manipulação vai de encontro ao artigo 26 do regulamento que diz que a escolha dos jurados compete exclusivamente à Liesa, as escolas podem apenas apresentar nomes.

Na reunião de ontem 9 representantes de escolas estavam presentes, Império do Povo não compareceu. Por 5 x 3 Piratas da Batucada, que ainda não havia sido homologada campeã, perdeu o título. Votaram a favor de Boêmios as escolas Piratas Estilizados, Jardim Felicidade, Emissários da Cegonha, Maracatu da Favela e Solidariedade. Piratas da Batucada e Boêmios do Laguinho não votaram por serem autor e réu, Cidade de Macapá e Unidos do Buritizal se abstiveram.

O desligamento é por tempo indeterminando, mas de acordo com o estatuto, Piratas da Batucada pode pedir reabilitação. O Conselho da Liesa vai reunir no início da semana para definir o resultado do carnaval 2010 e no decorrer dela homologa o resultado final.

Mariléia Maciel

Diretora de Comunicação –AUSBL

Mais informações: 8116-6687

Nenhum comentário: