quarta-feira, 16 de abril de 2014

Alunos em processo de integração social passam pela última etapa do projeto Ação Jovem Seguro

Macapá – Jovens em processo de integração social no Amapá contam com o apoio do Senai/AP e participam, no período de 14 à 25 de abril, no Centro de Educação Técnica Francisco Leite, da 3º e última etapa do projeto “Ação Jovem Seguro”. Os 30 alunos inscritos no projeto, concluíram as etapas anteriores com aulas de Noções Básicas de Língua Portuguesa e Conceitos Básicos de Seguro, concluindo esta última fase com o curso de informática básica.

O “Ação Jovem Seguro” foi desenvolvido e aplicado com o objetivo de fortalecer o processo de integração social de jovens entre 14 e 21 anos que cumprem ou que já cumpriram medidas socioeducativas, por meio da obtenção de conhecimentos teóricos, práticos e operacionais.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (Senai), o Tribunal de Justiça do Amapá, por intermédio do Juizado da Infância e da Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, e o Sindicato Nacional dos Corretores de Seguros (Sincor/AP).

Segundo a superintendente corporativa do Sesi/Senai, Alyne Vieira, o projeto busca fomentar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, para melhoria da qualidade de vida, uma vez que a maioria é procedente de famílias de baixa renda. “O projeto proporciona uma nova perspectiva de vida que aponta a educação como o melhor caminho para que os jovens participantes alcancem seus objetivos. São estes jovens que serão os representantes públicos, os profissionais de um futuro que se aproxima”, ressaltou a superintendente corporativa.

Para o aluno John Rarison, de 18 anos, participar do Programa Ação Jovem Seguro significa ter uma nova oportunidade para recomeçar. “Sou um aluno bem participativo, quero que olhem pra mim e percebam meu desempenho, pois tenho muita vontade de fazer outros cursos e aproveitar todas as oportunidades que surgirem”.

 ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI / SENAI - AP

Assessora de Comunicação: Crisler Samara / 9118 8839


Contato: (96) 3084-8944. E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Nenhum comentário: