domingo, 10 de agosto de 2014

Sesa fortalece discussão sobre atendimento na atenção básica em odontologia

O Amapá realiza na terça-feira, 12, o 1º Fórum da Odontologia na Atenção Básica do Estado. O tema será "Panorama atual da saúde bucal dos municípios do Amapá". A programação acontece no Museu Sacaca, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h. O objetivo é discutir o fortalecimento do serviço de odontologia em atenção básica, atualização de dados, além da alimentação dos sistemas de informação dos municípios.
Participam do encontro cirurgiões dentistas, técnicos de higiene dental, auxiliares de cirurgiões dentistas, acadêmicos de odontologia e secretários municipais de Saúde dos 16 municípios. Também estará presente o coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca Júnior, do Ministério da Saúde.
A coordenadora de Atenção Básica em Odontologia do Estado, Nazaré Durães, reforçou que o encontro será fundamental para incentivar as atividades educativas e preventivas de higiene bucal. "Queremos melhorar os nossos indicadores no Amapá relacionados à saúde bucal preventiva. É importante que os municípios se empenhem para implementar ações que possam garantir a oferta desses serviços aos usuários".
Local:Museu Sacaca (Espaço Samaúma das Palavras)
Horário:12/08/2014 às 09:00h
Endereço:Museu Sacaca –Avenida Feliciano Coelho, bairro do Trem

Contatos:Nazaré Durães/Coordenadora do evento - 8123- 2165 / 9151- 3093

Nenhum comentário: