quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GEA REÚNE PARA DISCUTIR ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O CARNAVAL 2012

O Governo do Estado reuniu ontem na Escola de Administração Pública para definir as funções de cada agente dos setores que tenham atuação no carnaval. Secretarias de Turismo, Infra-Estrutura, Cultura, Agência de Desenvolvimento do Amapá, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e outros órgãos do GEA estão trabalhando junto com a Liga das Escolas de Samba do Amapá-Liesa para organizar e promover o carnaval deste ano. Ao todo o Governo está apoiando 34 eventos no período carnavalesco, mas o maior investimento está sendo destinado para a Liga.


A Comissão de Eventos do GEA, formada por representantes dos setores, está acompanhando todo os preparativos da festa, que está sendo trabalhada como a maior geradora de emprego e incentivadora do turismo deste primeiro semestre. Ivana Antunes, da Comissão, explicou que a atuação do Estado não se restringe ao repasse de recursos, mas também vai garantir que o espetáculo seja organizado e atenda aos objetivos de entreter, fortalecer a cultura brasileira, atrair turistas e gerar renda e emprego.


Os setores estão sendo mobilizados e as equipes de segurança, infra-estrutura e saúde reúnem constantemente com a coordenação da Liesa para definir prioridades e facilitar a atuação dos envolvidos. Na manhã de hoje o Corpo de Bombeiros fez a primeira visita técnica no Sambódromo para avaliação e emissão do primeiro laudo para as providências. A Secretaria de Infra-Estutura vai fazer a reforma das arquibancadas e substituir as antigas cabines de imprensa.


A Secretaria de Segurança Pública está montando as equipes que irão atuar durante toda a programação da Liesa. O efetivo irá atuar dentro, fora do Sambódromo e nas áreas próximas. Com a iniciativa de aumentar a capacidade de acomodação do público com os camarotes removíveis, essa medida vai dar segurança em todos os setores onde os brincantes e público tiverem acesso. Além dos 18 camarotes de concreto, a Liga vai disponibilizar mais 48, de estrutura de ferro. Ainda esta semana será definido o valor de camarotes, área vip e individual.


Nos dois dias de carnaval estão sendo esperadas cerca de 10 mil pessoas por dia, no limite do que provavelmente será liberado pelo Corpo de Bombeiros. Para melhorar a comunicação virtual do público e da imprensa, o Prodap vai disponibilizar um ponto de internet aberta dentro do Sambódromo, a exemplo da Expofeira Agropecuária. Na reunião as responsabilidades de cada um foi reforçada e a partir de agora a Comissão de Organização do Carnaval do GEA estará ocupando uma sala na Escola de Artes R. Peixe, para estar mais próximo dos organizadores da festa e dar mais rapidamente respostas para as situações emergenciais.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação-Liesa
Mais informações: 8116-6687/9125-6015/8807-7152

Nenhum comentário: