Ele está sendo pintado e os banheiros passam por recuperação hidráulica. Toda a estrutura metálica e de concreto das arquibancadas está passando por reestruturação para garantir segurança, assim como o forro. Para atender o grande número de pessoas que assistem aos desfiles, a Seinf está construindo novos banheiros com acessibilidade para portadores de deficiência.
A avenida Ivaldo Veras, onde escolas e blocos se apresentam, começou a ter o asfalto corrigido antes da inauguração da Cidade do Samba e agora está em fase de conclusão do serviço pela Setrap. O Departamento de Trânsito irá também continuar a nova sinalização. Outra melhoria para o desfile de carnaval é realizada pela CEA. A Companhia está transferindo as redes de alta tensão da frente para a parte traseira da Cidade do Samba para evitar acidentes.
Com o crescimento do carnaval, nos últimos anos o Sambódromo se tornou pequeno para acomodar o público. Hoje o espaço comporta cerca de 8 mil pessoas entre camarotes e arquibancadas. Para suprir essa necessidade a Liesa vai disponibilizar este ano camarotes em estrutura de ferro, o que vai aumentar a capacidade para mais de 10 mil pessoas. Serão construídos 48 novos camarotes. O Governo estuda a possibilidade de dar continuidade o mais depressa possível ao projeto inicial de ampliação do espaço, assim como da Cidade do Samba.
Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação-LIESA
Mais informações: 8116-6687/9125-6015/8807-7152
Nenhum comentário:
Postar um comentário