quarta-feira, 5 de março de 2014

Boêmios do Laguinho é campeã do Carnaval Amapaense contando na avenida os seus 60 anos de história

Boêmios do Laguinho chega ao 26º título de sua história, o quarto da era Sambódromo, sendo três do Grupo Especial e um no Grupo de AcessoCom o enredo "É Boemia, Amor", Boêmios do Laguinho conquistou o título de campeã do Carnaval Amapaense 2014. A Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho foi a penúltima agremiação a desfilar, já na madrugada do domingo, 2, contando na Avenida Ivaldo Veras os seus 60 anos de história.
O diretor de Carnaval da agremiação, Cláudio Rogério Coutinho, falou da importância da vitória. "Nós conseguimos ganhar esse título porque trabalhamos há mais de um ano nesse projeto para essa comunidade, que respira a cultura os 365 dias do ano. É mais do que justo ganharmos comemorando os 60 anos de Boêmios do Laguinho", salientou.
A presidente da escola, Daiana Ronielli, destacou a importância do apoio da comunidade na conquista do título. "Sou a primeira mulher presidir a instituição e graças ao apoio da comunidade conseguimos vencer na avenida esse Carnaval que conta a história de 60 anos de Boêmios do Laguinho", disse.
A agremiação chega ao 26º título de sua história, o quarto da era Sambódromo, sendo três do Grupo Especial e um no Grupo de Acesso, em 1999; o último foi em 2010, com o enredo "Índio que te quero lindo".
De acordo com o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), a campeã do Grupo Especial ganha troféu e mais a quantia de R$ 12 mil.
Classificação geral do Grupo Especial:
1ª - Boêmios do Laguinho: 179,1
2ª - Maracatu da Favela: 178,9
3ª - Piratas da Batucada: 178,8
4ª - Império da Zona Norte: 178,3
5ª - Piratas Estilizados: 177,4
6ª - Solidariedade: 177,1 (cai para o Grupo de Acesso)

Nenhum comentário: