terça-feira, 18 de março de 2014

Governo realiza projeto "Valorizando o Artesão" na Fortaleza de São José de Macapá

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), preparou uma grande programação para comemorar a passagem do Dia Artesão e Artesã, festejado tradicionalmente no dia 19 de março. A data é festiva em todo município de Macapá, pois se comemora também o Dia de São José, padroeiro da cidade.
Como parte da programação, a Seicom irá realizar o projeto "Valorizando o Artesão",  uma exposição de artesanato que ocorrerá dentro da Fortaleza de São José de Macapá, no período de 19 a 21 de março, a partir das 8h, com término previsto para às 18h. Seguindo a tradição, os artistas vão trazer uma variedade de artesanato. O público interessado em peças diferenciadas irá encontrar vasos em cerâmicas, biojoias, utensílios para o lar, bonecas, manualidades de crochê, tudo pertencente a cultura local.
A feira de artesanato terá ainda a exposição do setor moveleiro e produtos oriundos da agroindústria, como biscoitos de castanha e produtos à base de mel. Além disso, o evento contará com uma programação cultural.
O evento pela passagem do Dia do Artesão irá reunir setenta artesãos dos dezesseis municípios do Estado do Amapá, proporcionando a comercialização de várias peças e também o conhecimento da cultura amapaense.
Local:Fortaleza de São José de Macapá
Horário:19/03/2014 às 08:00h
Endereço:Orla da cidade de Macapá

Contatos:Lilian Monteiro/Ascom/9130-5406/8141-1697

Nenhum comentário: