sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Amigos do Laguinho fazem natal para famílias do Poço do Mato

Os moradores da área de invasão conhecida como Poço do Mato, no bairro do Laguinho, são os principais beneficiados com a ação solidária que vai ser realizada neste sábado, 19, pela Associação Amigos do Laguinho. Os jovens são moradores do bairro e criaram a associação há seis meses para ajudar os que moram na baixada e são carentes.

Um levantamento mostrou que moram no local 79 famílias que agregam mais de 200 crianças . “Queríamos fazer algo por eles que são nossos vizinhos e passam por dificuldades, tem quem ache que no Laguinho não tem pobreza mas só quem mora e enxerga de verdade o bairro sabe que há uma outra realidade e que precisa de ajuda”, fala Adílio Palheta, presidente da Associação.

Juntando uma referência do bairro tradicional conhecido como o “negro da cidade”, que é o samba com a vontade de ajudar, os integrantes criaram o Pagode Vip que se tornou popular em toda a cidade e que tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar os moradores do Poço do Mato. Foram realizados cinco pagodes reunindo sambistas do Amapá e Pará que resultaram em ações práticas de solidariedade. Em outubro foi a primeira ação no dia das crianças com recursos do pagode. As crianças tiveram um dia de lazer com distribuição de brinquedos, lanches, apresentações de teatro, marabaixo infantil e outras atrações. Outra iniciativa foi a de comemorar o aniversário de algumas crianças que nunca comemoraram e prestar auxílio em casos de doenças.

A próxima iniciativa é a realização da festa de natal para as famílias que acontecerá neste sábado na escola Azevedo Costa. Durante a manhã serão feitos atendimentos médicos para todas as faixas etárias com especialistas como clínico geral, pediatra e odontólogos, e ainda vacinação, exame de PCCU, palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e verificação de pressão arterial. O atendimento é para crianças e adultos também com especialistas em terapias ocupacional, fisioterapia, acupuntura, massoterapia e massagem corporal. Também serão feitos cortes de cabelo.

Na parte da tarde será feita a distribuição de cestas básicas para as famílias e brinquedos para as crianças. Também haverá apresentações do marabaixo infantil do Artur Sacaca, marabaixo do Pavão, os grupos Raízes Afro-Brasileiras e Sensasamba, grupos de toada, capoeira e hip-hop, e para finalizar baterias da escolas de samba Piratas Estilizados, Solidariedade, Jardim Felicidade e da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho.

A programação inicia às 7:30 e às 14:00 encerra os atendimentos médicos As apresentações artísticas terminam às 18:00.

Mais informações: 8116-6687

Nenhum comentário: