quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SAMBA E PAGODE PARA PROMOVER NATAL DE FAMILIAS CARENTES DO POÇO DO MATO

O último Pagode Vip deste ano vai acontecer neste sábado, 12, promovido pela Associação Amigos do Laguinho. Em sua 5ª edição, o evento é um encontro de sambistas que reúne atrações do Amapá e Pará com um objetivo social, formar uma rede solidária de amantes do samba para ajudar famílias carentes da baixada chamada Poço do Mato, localizada no bairro. Com pouco tempo de formação, a Associação já conseguiu realizar, com recursos do Pagode Vip, o Dia das Crianças com uma manhã de lazer e distribuição de presentes, teatro, parque e apresentação como a do grupo infantil Marabaixo do Artur, e festa de aniversário de crianças carentes do local.

“Moramos aqui no Laguinho, amamos esse lugar, e não é justo fecharmos os olhos para a situação de miséria em que vivem algumas famílias, estamos chamando a atenção de todos, inclusive do poder público, para que vejam que mesmo não parecendo, no bairro tem dezenas de famílias carentes que às vezes deixam de levar os filhos para a escola por falta de material escolar, estamos fazendo nossa parte”, fala Adílio Palheta, presidente da Associação. Adílio explica que a ação do dia das crianças resultou não somente em um dia de lazer, mas também aproximou os moradores do bairro na rede solidária e contribuiu para que o poder público olhasse com mais cuidado para o bairro, no mesmo mês, a pedido a Associação, o Governo do Estado colocou máquinas para fazer o serviço de terraplanagem.

Neste sábado as atrações são o grupo Atitude, que é sucesso entre jovens amapaenses, e o Rally, sambista tradicional paraense que mescla o chamado samba de raiz com repertório mais atual. Será eleita neste dia, a Musa do Pagode Vip 2009, com desfile de garotas que freqüentam a festa. Toda a renda arrecadada nos últimos pagodes será para o natal das famílias do Poço do Mato, que será no próximo dia 19 de dezembro, com distribuição de alimentos, brinquedos e mais um dia de brincadeiras e shows para os moradores. A Associação também vai deixar a disposição da comunidade atendimento médico nas áreas de maior necessidade e corte de cabelo.

Para participar do Pagode Vip é preciso adquirir o abadá que vale como ingresso e custa R$ 20,00. Ele pode ser comprado no Calçadão do Valdir, na esquina da Igreja São Benedito, no pelos telefones: 8124-6010/8116-3272/9119-0106. A festa inicia às 19:00.

Nenhum comentário: