quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Governo do Amapá garante os investimentos necessários para o carnaval 2014

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), garante recursos para o carnaval 2014, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). O primeiro repasse na ordem de 1 milhão de reais acontece nesta quinta feira, 09, às 10h, em solenidade no Salão Nobre do Palácio do Setentrião.
O projeto do carnaval deste ano com o slogan A Gente se Encontra no Meio do Mundo, foi entregue ao governador Camilo Capiberibe no último dia 06, e define a programação do desfile das 10 escolas de samba, (sendo seis do grupo especial e quatro do grupo de acesso), no Sambódromo, para os dias 28 de fevereiro e 1º de março.
De acordo com o titular da Secult, Luiz Pingarilho, o valor total a ser garantido para a realização do carnaval, será repassado à Liesap em três parcelas até fevereiro. O montante ainda está sendo avaliado pelo governador e deverá ser anunciado aos representantes das agremiações nos próximos dias.
Para o presidente da Liesap, Luís Motta, a perspectiva para este ano é o repasse acima do que foi garantido em 2013, que foi um montante na ordem de R$ 3 milhões de reais.
Os recursos garantidos pelo Governo do Estado cobrem toda a programação organizada pela Liga. Entre as ações, estão a famosa competição Musa do Carnaval, Festival de Samba Enredo, gravação e lançamento do CD e o tradicional desfile das escolas de samba.
Segundo Luis Motta, os valores são divididos de forma estatutária entre as 10 agremiações carnavalescas. O regulamento prevê que cada escola do grupo especial receba 10,6% e as do grupo de acesso 9,4%.
Agremiações carnavalescas contempladas são:

Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho
Associação Cultural Embaixada de Samba Cidade de Macapá
Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha
Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo
Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela
Associação Recreativa Piratas da Batucada
Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados
Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Unidos do Buritizal
Império de Samba Solidariedade
Império da Zona Norte
Ascom/Secult

Nenhum comentário: