quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Feriado da Proclamação da República é marcado com futlama às margens do rio Amazonas




Na manhã de terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República, teve mais uma rodada do V Campeonato de Futlama, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, às margens do rio Amazonas. Na ocasião, aconteceram 10 partidas em duas arenas que definiram os classificados para as etapas finais da competição.


O aposentado paraense Walter Paixão, de passagem por Macapá em virtude do feriado, prestigiou o evento. “Estou visitando a cidade e também prestigiando essa modalidade esportiva que é só do Amapá, o futebol na lama. Estou muito feliz e agradeço a receptividade dos organizadores da competição”.

“O campeonato deste ano está muito bom. São 100 equipes masculinas, 24 femininas, 8 veteranos, muito disputado, um gol por partida. Tivemos poucos cartões amarelos e vermelhos. Apesar dos jogos serem na lama, os times estão procurando jogar limpo”, explicou o presidente da Federação Amapaense de Futlama, Mário Frota.

No feminino as equipes Tralhoto e Abacaxi se classificaram para a próxima fase. “Estamos classificadas, é uma sensação maravilhosa. Estamos com mil reais garantidos e vamos ‘lutar’ pelo título”, enfatizou a atleta da equipe Abacaxi, Cléoma Baía dos Santos. No masculino passaram para a próxima etapa as equipes Lenda da Pedra do Guindaste, Carataí, Estrela do Mar, Mucajá, Siri, Vagalume, Guará e Taperebá. No domingo, 20, às 8h30, inicia a rodada das equipes dos veteranos.

Cliver Campos/Asscom Comel

Nenhum comentário: