quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Prefeitura executa serviços de manutenção em bueiros e canais para evitar alagamentos na cidade


A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executa serviços de manutenção de canais e bueiros para evitar alagamentos na cidade. Estão em execução trabalhos de desobstrução de bueiros na Avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a Rua Professor Tostes, Santa Rita; e assentamento de tubulações de mil milímetros no canal da Avenida 13 de Setembro, no bairro Nova Esperança.


O técnico da Coordenadoria de Drenagem de Águas Pluviais da Semob, Edcarlos Silva, explica a dinâmica dos serviços. “Esses trabalhos são importantes para aumentar a capacidade de escoamento das águas das chuvas pela rede de drenagem. Estamos fazendo essas ações para quando chegar o período das chuvas fortes os pontos críticos de alagamento estejam desobstruídos”.

Desde 2013, já foram executados serviços de drenagem no canal do Jandiá, Avenida 26 de Julho, Avenida Ana Nery, limpeza do sistema de drenagem do centro comercial, bairro Vale Verde, Jardim Caranã e Avenida Aimorés, no Buritizal. Também está sendo feita drenagem na Rua Maximiano dos Santos, no Pacoval, que compreende desde o início do canal do Jandiá até a Rua São Paulo. A obra faz parte do convênio 419/2013, do Programa Calha Norte, no valor de R$ 1.284.000,00, oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes.


Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: