segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Praça Floriano Peixoto: nova estrutura conta com espaço para prática de Slackline


A nova estrutura da Praça Floriano Peixoto contará com espaço para a prática de Slackline. A Prefeitura de Macapá já havia reunido com os praticantes dessa modalidade esportiva, em 2015, para discutir sobre o uso das árvores das praças e logradouros públicos da cidade, pois a amarração da fita pode provocar o estrangulamento da árvore pelo tronco, danificar o caule, comprometer fluxo da seiva e levar ao seu perecimento.

Por esse motivo, as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura Urbana foram até a iniciativa privada buscar parcerias para adquirir as peças de madeiras e patrocinar os serviços dos artesãos que as esculpiram - Grimulado da Silva e Hernandes Melo. “A intenção é instalar novas peças em outros locais que executam essa prática esportiva para, então, ser criado um instrumento legal que proíba a prática desse esporte nas árvores das praças e logradouros da cidade”, informa o subsecretário de Gabinete da Prefeitura de Macapá, Herialdo Monteiro.

Benefícios da modalidade

O Slackline possui benefícios como concentração, flexibilidade, velocidade de reação, coordenação motora, consciência corporal e equilíbrio físico e mental. A nova estrutura da Praça Floriano Peixoto será entregue para a população na primeira quinzena de dezembro. A modalidade é praticada em Macapá desde 2012, notabilizou-se como treino de equilíbrio sobre uma fita de nylon e hoje possui 150 praticantes.


Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: