sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Prefeitura de Macapá intensifica serviços de drenagem em vias públicas


Os serviços de drenagem em vias públicas da cidade estão sendo intensificados pela Prefeitura de Macapá. Estão em execução os trabalhos de limpeza e desobstrução de galerias no canal da Avenida 13 de Setembro com a Rua Minas Gerais (bairro Nova Esperança). Em outubro foram feitas a limpeza do valetamento lateral, lavagem e a desobstrução de pista na Avenida Álvaro Carvalho (bairro Novo Horizonte), além dos serviços de limpeza e desobstrução de bueiros e galerias, e a recuperação asfáltica na Rua João de Deus de Souza, no mesmo bairro.

Essas medidas visam aumentar o fluxo de vazão das águas das chuvas para evitar inundações e alagamentos no local. “Estamos fazendo a limpeza do canal com a retirada de entulhos das bordas e do leito. Também já desobstruímos as galerias nessa primeira parte. Depois vamos fazer assentamentos de tubulações de mil milímetros e terraplenagem”, informa Edcarlos Andrade Silva, membro da equipe de Drenagem de Águas Pluviais da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

As ações de limpeza e desobstrução de galerias, canais, bueiros e bocas de lobo ocorrem diariamente na cidade visando a prevenção de alagamentos, principalmente no período chuvoso.


Cliver Campos / Asscom Semob

Nenhum comentário: