quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Primeira etapa das obras de pavimentação no Conjunto Embrapa está 60% executada


De acordo com a última medição feita pelo Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), a primeira etapa das obras de pavimentação em blocos de concreto e drenagem superficial no Conjunto Embrapa está 60% concluída. Já foram executadas as pavimentações, construção de meio-fio, sarjetas e drenagem superficial nas travessas 08, 07, 06, 04 e 03 do lado direito do conjunto. Deste lado, ainda estão em execução as travessas 02 e 09. O valor da obra do lado direito é de R$ 1.023.971,29, fruto de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues por meio do Programa Calha Norte.

A pavimentação com estes blocos oferece economia, durabilidade, praticidade e de fácil manutenção, além de garantir a mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade nas vias do bairro. Já a drenagem superficial consiste em regularizar o terreno (cria-se um declive constante e elimina os pontos baixos), criar valas para o escoamento da água acumulada, aumentar a secção de pontes e aquedutos, limpar, alargar e aprofundar as linhas de água.

“A partir do momento que surgiu essa comunicação entre prefeitura e população por meio do WhatsApp fez com que nós, moradores, estivéssemos mais próximos do poder público. Exemplo disso é o acompanhando desta obra que está nos beneficiando. Estamos felizes por isso”, comentou Ana Ealyse Monteiro, uma das representantes da comissão de moradores do conjunto que acompanha os trabalhos.

Os trabalhos nas travessas 07, 08 e 09 do lado esquerdo do conjunto também já foram executados. No dia 1º de novembro foi assinada a ordem de serviço para a execução da última etapa da obra nas travessas 02, 03, 04, 05 e 06. O valor deste contrato é de R$ 623.983,69, resultante de emenda parlamentar do senador João Capiberibe, do Programa Calha Norte. Os serviços geram dez empregos diretos e são executados pela Prefeitura de Macapá, por intermédio da Semob.


Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: