quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Primeiro campeonato Quebramar de Slackline ocorre com êxito

Inserido na programação do Festival Quebramar, campeonato de Slackline reuniu 20 participantes nas categorias iniciantes, feminino e amadorO primeiro campeonato Quebramar de Slackline ocorreu com êxito, no fim da tarde deste sábado, 30, no anfiteatro ao lado da Fortaleza de São José de Macapá. O evento estava inserido na programação do Festival Quebramar, que se encerrou neste domingo, 1º. O campeonato reuniu 20 participantes nas categorias iniciantes, feminino e amador. 
As disputas consistem da seguinte maneira: o competidor iniciante tem o tempo de um minuto e meio e os amadores dois minutos para realizarem suas ações; são avaliados pela comissão julgadora as manobras, criatividade, técnicas e desempenho do competidor em cima da fita.
Para os coordenadores Diego Alves (foto) e Aleksander, da equipe Amazônia Slackline, esse campeonato é a realização de sonho, com o a apoio do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer.
"O primeiro campeonato é a realização de um sonho, agradecemos ao Governo do Amapá e à coordenação do Festival Quebramar por essa oportunidade que nos deram de divulgar e fortalecer a modalidade no Estado, através dessa competição", destacou Sander, representante da equipe Amazônia Slackline.
O estudante de Tecnologia da Informação Cristian Dias, praticante da modalidade, falou do que o motivou a praticar o esporte. "Gosto do esporte, para mim é bacana trabalhar o equilíbrio, a sensação de poder estar em cima da corda, é uma diversão", comentou.
O Alagoano Felipe Barros, da equipe "Ôxi Line", pratica o Slackline há dois anos e meio, fez uma demonstração e arbitrou o evento. "Nunca competi, estou de passagem pelo Estado e, como já tenho uma certa experiência, fui convidado para arbitrar a competição e fiquei impressionado com o nível técnico da galera de Macapá, desenvolveram muito rápido", enfatizou.
A premiação foram troféus inspirados na catraca utilizada para apertar a corda do esporte, medalhas e material para a prática do slackline aos três primeiros colocados em cada categoria.

O resultado da competição por categoria foi o seguinte:
Feminino: Hanna Picanço (campeã)
Adriana Drika (2º lugar)
Ingrid Menezes (3º lugar
Iniciante: Cássio Gonçalves (campeão)
Gabriel Sacramento (2º lugar)
Eduardo Mangas (3º lugar)
Amador: Danilo Fernandes (campeão)
Rodrigo Tavares (2º lugar)
Edgar Maciel (3º lugar)
Interessados em praticar o esporte devem entrar em contato com Diego Alves, através do telefone 8119-6310.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: