sábado, 7 de dezembro de 2013

Projeto Quinta Feliz encerra com êxito as atividades de 2013

O "Quinta Feliz" encerrou com êxito e festa as atividades deste ano, nesta quinta-feira, 5. O projeto inclui a pessoa idosa em atividades esportivas e é uma realização do Governo do Amapá, por meio do Núcleo de Esportes, Participação e Aventura (Nepa), da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Os grupos iniciaram a programação com uma oração e, em seguida, disputaram as modalidades Acerte o Alvo, que consiste em arremessar o bambolê e acertar o cone, e Bola ao Cesto (um basquete adaptado).
O grupo Flores do Sertão venceu a modalidade Acerte o Alvo e o grupo São José venceu o Bola ao Cesto.
No final foi servido um coquetel aos presentes para celebrar o sucesso da programação durante o ano de 2013.
"Nesse momento de confraternização, agradeço a todos que permaneceram neste projeto. A gestão do governador Camilo é justamente de oportunizar a todas as pessoas ações de esporte e lazer em todo o Estado do Amapá", disse o secretário da Sedel, Mário Brandão.
A técnica da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Dinete Pantoja, representando a secretária Cláudia Capiberibe e o governador do Amapá Camilo Capiberibe, falou sobre a importância do Quinta Feliz.
"É muito importante manter este projeto, prevenindo doenças e melhorando a autoestima das pessoas idosas através do esporte. A nossa ideia e do governador Camilo Capiberibe é melhorar cada vez mais este projeto", ressaltou.
O projeto é realiza todas as quintas-feiras, às 16h, no Ginásio Poliesportivo Paulo Conrado, com atividades lúdicas e esportivas para pessoas acima de 50 anos de idade. A vovó Iaiá, de 104 anos, é a participante mais idosa do Quinta Feliz.
"Eu só tenho a agradecer a equipe do Nepa e aos participantes do Quinta Feliz, pois as pessoas idosas são as responsáveis por esse projeto existir e vamos continuar trabalhando para mantê-lo", enfatizou o gerente do Nepa da Sedel, Feliphe Lacerda.
A aposentada Maria Valmira Monteiro começou a participar este ano da programação e promete voltar. "Conheci o Quinta Feliz este ano e achei joia, gostei muito. Em 2014 estarei aqui novamente."
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: