quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sebrae e Governo do Estado realizam ciclo de capacitação em compras governamentais



As capacitações reúnem 533 servidores públicos em Macapá, Santana, Amapá, Pracuúba, Porto Grande, Ferreira Gomes e Oiapoque

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá e o Governo do Estado junto a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração do Amapá (Seicom) firmam Acordo de Cooperação-Técnica com o objetivo de promover o fomento às compras governamentais, por meio dos pequenos negócios.

 Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida, a parceria é uma articulação realizada pelo projeto intitulado ‘Compras Governamentais do Estado do Amapá’, o qual tem por base o Termo de Referência de Compras Governamentais, que emite as principais etapas e fases, a partir dos eixos -  Planejamento e Articulação; Levantamento de Informações; Regulação; Mobilização e Comunicação; Capacitação; Acesso ao Mercado e Gestão do Projeto.

Especificamente no que se refere aos Eixos de Mobilização, Comunicação e Capacitação, trata-se de uma iniciativa que busca habilidade dos gestores públicos e equipes técnicas das instituições de governo, os qualificando para a implementação de ações necessárias à adoção de estratégias e políticas de compras governamentais, através de Palestras, Seminários e Cursos.

Segundo a gestora do Projeto Compras Governamentais do Estado do Amapá, Francinne Murielle, as ações iniciaram no dia 27 de novembro e encerram no dia 20 de dezembro. A metodologia utilizada foi desenvolvida por consultores do Sebrae Nacional, e no Amapá executada por uma equipe de cinco (5) consultores deste Sebrae, entre eles, Anésia Nunes, Erlândia Pimentel, Gleidson Salheb, Kirlian Oliveira e Virginia Rufino.

As ações ocorrem na capital Macapá e nos municípios de Santana, Amapá, Pracuúba, Porto Grande, Ferreira Gomes e Oiapoque. Aproximadamente 533 servidores do estado e município foram atendidos pelas ações com Palestras, Seminários e/ou Cursos. 

Nenhum comentário: