domingo, 15 de dezembro de 2013

Sexta-feira 13 de sorte para a seleção da Birmânia na final da Copa do Mundo Marcílio Dias

Campeã Birmânia, representante do bairro Jesus de Nazaré, recebeu a importância de R$ 10 mil mais troféu e medalhas de premiaçãoA noite desta sexta-feira, 13, foi de sorte para a seleção da Birmânia, representante do bairro Jesus de Nazaré. A equipe sagrou-se a grande campeã da 51ª edição da Copa do Mundo Marcílio Dias, vencendo de virada a do Kuwait pelo placar de 3 x 2.
Os gols foram marcados por Valnilson, na primeira etapa da partida, e Pano (Kuwait), no segundo tempo. Os jogadores Everton Jaqueta - 2 gols, e palito, 1 gol - para a Birmânia, todos no segundo tempo.
"Em nome do governador Camilo Capiberibe, parabenizo as equipes que participaram, em especial as finalistas. O GEA, por meio da Sedel, investe na Copa Marcílio Dias e, além do esporte, fomenta a economia gerando vários empregos indiretos durante os quatro meses de competição", salientou o secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão.Coordenador da Copa Marcílio Dias, Aluízio Roberto, entrega placa de Honra ao Mérito ao secretário da Sedel, Mário Brandão (à dir.)
Nessa edição, o certame reuniu 120 seleções que marcaram mais de 400 gols no campo da Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem.
"Ganhar a Copa Marcílio Dias é muito difícil, principalmente na fase semifinal, mas hoje Deus nos abençoou e conseguimos sair com a vitória", comentou o jogador Jaqueta, da equipe da Birmânia.
O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), investiu na competição o valor de R$ 24 mil para a premiação, além de recuperar a estrutura da praça, como luminárias, pintura, capina e doação de dois jogos de redes de futebol.

A premiação dos melhores da Copa Marcílio Dias foi a seguinte:

Melhor jogador da partida: goleiro William Bodão (Birmânia)
Goleiro menos vazado: Lilico
Artilheiro: Everton Jaqueta
Melhor torcida: Letônia


Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: